O Sindicato dos Municipários conquistou recentemente o atendimento de mais um médico traumatologista para os servidores vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel). Conforme o diretor do Simp e representante da entidade no Conselho Deliberativo do Prevpel, Tiago Botelho, esta era uma das grandes reivindicações dos servidores, além da área médica da endocrinologia, ainda não conquistada.

Tiago explica que até o momento, o Prevpel contava unicamente com um médico traumatologista conveniado, cuja consulta exigia agendamento com até dois meses de antecedência e em alguns casos de até três meses, “e isto sem contar nos casos em que havia necessidade de cirurgia nesta especialidade”.

A reivindicação foi encaminhada no Conselho Deliberativo pelo Simp, por meio de seu representante, onde houve aprovação unânime dos conselheiros e a concordância do diretor do Fundo de Assistência Médica do Prevpel, Dr. Neri Schiller.1

1

1

VALE-TRANSPORTE RURAL COM PROBLEMAS

O Simp enviou ofícios aos secretários de Educação, Ademar Ornel, e de Transportes e Trânsito, Flavio Gastaud, para requerer reunião, com a maior brevidade possível, a fim de tratar de problemas envolvendo o fornecimento e utilização do vale-transporte rural pelos servidores municipais, relativo a empresa Bosembecker.