A respeito do Edital de Convocação de autoria do Sindicato Médico do Estado do Rio Grande do Sul (Simers), publicado no jornal Diário Popular do último dia 05 de outubro, referente à assembeia direcionada aos médicos municipários convocada para esta terça-feira (08), a fim de tratar de plano de carreira, lembramos que a representação sindical destes profissionais se dá pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas.

O Simers representa os profissionais médicos quando de sua atuação na esfera privada. Enquanto vinculados ao Município e, portanto, como municipários, este segmento profissional é representado pelo Simp. O tema em pauta na referida assembleia convocada pelo Simers diz respeito exclusivamente ao Sindicato dos Municipários, eis que trata da relação funcional entre o servidor e a Administração Pública Municipal, referente à sua carreira profissional.

Qualquer deliberação ou encaminhamento, seja de um segmento específico, seja da totalidade da categoria, somente se dá através de assembleias convocadas pelo Simp.

Também lembramos que há muito o Sindicato dos Municipários vem tratando junto à Administração Pública Municipal do debate para a instituição de um plano de carreira digno para toda a categoria, incluindo, por óbvio, os médicos como integrantes do segmento dos técnicos científicos.

Inclusive foi elaborada proposta de plano de carreira pela categoria, após amplo debate pelos mais diversos segmentos, proposta esta já encaminhada à apreciação do Sr. Prefeito Municipal.

E mais, há uma comissão representativa dos profissionais da saúde escolhida em assembleia específica, a qual também é integrada pelos médicos municipários, para tratar de pautas econômicas específicas junto ao Executivo. Já houve uma primeira reunião com o Governo, sendo que o prosseguimento dos debates a respeito foi adiado a pedido da Administração Municipal, sem marcação de nova data, embora a solicitação neste sentido por parte do Simp tenha sido encaminhada.