Os servidores municipais da educação participam da paralisação nacional desta quarta-feira (06/07). O Sindicato dos Municipários de Pelotas aderiu ao movimento convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), marcando o lançamento da Jornada Nacional pelo Piso, Carreira e PNE (Plano Nacional de Educação).

O movimento também faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além da paralisação, o Simp, juntamente com o Cpers/Sindicato, entidades sindicais e movimentos sociais, faz ato a partir das 14 horas, no largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Público.

A jornada nacional pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) associado à carreira e pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e que tem início nesta quarta-feira, marca o calendário de atividades a serem desenvolvidas pela entidade no segundo semestre.

O presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa, lembra que esta é uma luta com especial significado para Pelotas, onde o Piso Salarial Profissional Nacional do magistério ainda não está sendo cumprido. “Vamos prosseguir lutando para que a Lei do Piso seja cumprida”, salienta.

“Sabemos o quanto poderá significar para os demais segmentos da categoria a implementação do Piso Salarial Nacional da Educação. A formalização do Piso para o Magistério contribuirá para o andamento e constitucionalidade dos demais pisos em andamento no Congresso Nacional e Senado Federal: Piso para Agente Comunitário de Saúde; Piso Salarial Nacional para os Servidores Públicos; Piso Salarial para Profissionais de Saúde da Rede Pública dentre outros,” finaliza o presidente do Simp.

Eduardo Mielke

Reg. Prof. 6462/RS