MUNICIPÁRIOS TÊM ASSEMBLEIA GERAL DIA 05 DE DEZEMBRO
Os municipários têm assembleia geral no próximo dia 05 de dezembro, uma segunda-feira, as 14:30h, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, tendo por pauta os encaminhamentos a respeito do plano de carreira da categoria.
A informação é do diretor do Sindicato dos Municipários (Simp), Everton Ávila Barboza, acrescentando que mesmo ainda sem a certeza de que a proposta de plano de carreira da Prefeitura já tenha sido entregue à categoria pelo Executivo até aquela data, é necessária a realização de assembleia geral para esclarecimento e avaliação dos encaminhamentos por parte dos servidores.
“Até agora todos os prazos e datas fixadas pelo Executivo para negociação sobre o plano foram descumpridos, por isso não podemos trabalhar com a data de 28 de novembro, como divulgado pelo prefeito Fetter, como aquela em que a proposta será realmente entregue ao Simp”, comenta Everton.
Conforme o diretor do Sindicato, diante deste contexto a categoria precisa debater e deliberar com relação a sua posição, pois os prazos para análise da proposta, se esta realmente for entregue, estão cada vez mais curtos para avaliação completa e aprovação ainda neste ano.
“Temos que ter outro cuidado, que é o das datas do calendário eleitoral para 2012, que será outro limitador para apreciação, aprovação e votação do projeto pela Câmara de Vereadores”, salienta Everton.
Everton Ávila Barboza ressalta que na assembleia do dia 05 a categoria terá de avaliar sobre qual o encaminhamento para garantir o espaço suficiente de negociação junto ao Executivo para que o plano a ser votado pelos vereadores não seja algo imposto aos servidores.
1
REUNIÃO DA COMISSÃO DO PLANO DE CARREIRA
A direção do Simp esteve reunida na manhã desta quinta-feira com os integrantes da comissão representativa de servidores e professores que elaborou a proposta do plano de carreira da categoria. No encontro foram feitos esclarecimentos a respeito das informações que vêm sendo divulgadas pela Prefeitura e sobre a necessidade de realização da assembleia geral do dia 05 de dezembro.
Os integrantes da comissão também reafirmaram sua preocupação com relação ao curto prazo até o final do ano para avaliação e aprovação da proposta do Governo ainda em 2011, se esta efetivamente for entregue à categoria. A comissão igualmente reafirmou a defesa da unidade da categoria, com a preocupação de um plano que beneficie a todos e que garanta avanços concretos na tão defasada realidade funcional e salarial do funcionalismo.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 24 de novembro de 2011 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |