O Espeto Corrido, do Diário Popular desta sexta-feira (10), diz que o Simp está demorando a transferir-se definitivamente para a sede adquirida em junho do ano passado, na Almirante Barroso, 1614, quase esquina Tiradentes.

Era um grande desejo a aquisição de um espaço próprio por parte da categoria, já que o Sindicato dos Municipários de Pelotas existe há 23 anos e funciona em um prédio cedido pela Secretaria de Educação.

Uma das principais propostas da gestão 2008/2011 (reeleita 2011/14, composta pelos mesmos diretores) era a aquisição de um espaço próprio. Foi graças a um planejamento financeiro e através das contribuições sindicais, que o prédio da Barroso foi adquirido, em 2011, sem endividar a entidade e sem comprometer a prestação dos serviços regulares oferecidos aos associados do Sindicato.

Até o momento, a fachada foi pintada e adequações internas estão sendo feitas para estruturar os espaços e melhor atender e oferecer aos seus sócios serviços como: dentista, atendimento médico e jurídico. A mudança para a nova sede acontecerá imediatamente após o término das adequações.

Além das reformas necessárias para melhor atender os municipários, o SIMP irá construir um segundo piso que será um mini auditório.

A falta de estrutura nunca comprometeu a luta e as conquistas desta gestão junto aos municipários. A característica dessa direção é a luta sindical, a defesa permanente dos interesses da categoria. “A sede é a realização de um sonho. Não foi um processo fácil adquirir o prédio, ainda mais em uma área central por um valor acessível. Para uma categoria que levou 23 anos para adquirir um espaço próprio, um ano após a aquisição é um prazo razoável para estruturação, adequações e melhorias do prédio. Diferentemente, da Prefeitura que há um ano contratou uma empresa para fazer o estudo do plano e até agora não concluiu e que não vem sendo objeto de crítica por parte da imprensa, para surpresa dos municipários”, afirma o diretor do SIMP, Tiago Botelho.