Foi através das denúncias do SIMP que agentes comunitários de saúde e professores tiveram suas reivindicações atendidas.

Em reunião com os agentes comunitários, lotados na UBS Navegantes, no dia 31/01, o SIMP recebeu a denúncia de que o pagamento da parcela denominada incentivo não havia sido repassada aos ACS. Conforme documento do secretário estadual de saúde, Ciro Simoni, o valor referente a este benefício foi depositado para o município ainda em 2011.

A Administração Municipal, conforme matéria publicada pela imprensa, informou que não houve tempo hábil para o pagamento em 2011 por falta de orçamento. A secretária de saúde, Arita Bergmann, afirmou que os agentes comunitários de saúde, que possuíssem o direito de receber o 14° salário, teriam a quantia equivalente depositada entre a terça-feira (14) e a sexta-feira (17), em folha suplementar.

Apesar dos encaminhamentos dados pela Prefeitura, o SIMP continuará trabalhando para saber qual foi a base de cálculo utilizada para os pagamentos que serão efetuados, uma vez que não foi informado.

Outro problema solucionado pelo SIMP foi o de 163 professores que não haviam recebido 1/3 de férias, fato ocorrido também no ano passado. A matéria publicada pelo presidente do SIMP, Duglas Bessa, no dia 02/02, gerou a manifestação da Prefeitura que falou que o problema havia ocorrido por falhas técnicas. Administração Municipal se comprometeu a pagar os professores em folha suplementar até a quarta-feira (15).