DIREÇÃO DO SIMP ENCAMINHA DENÚNCIA AO MINISTERIO PÚBLICO DO TRABALHO
Para encaminhar denúncia a respeito das péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde no prédio localizado na rua Barão de Santa Tecla esquina com rua Tiradentes, os diretores do Sindicato dos Municipários, Tiago Botelho e Márcio Torma, estiveram reunidos, na última sexta-feira a tarde, com a procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pelotas, Fernanda Pessamilio Freitas Ferreira.
Conforme Tiago, além das denúncias terem sido relatadas à procuradora, foi entregue documento, juntamente com DVD, demonstrando a situação enfrentada pelos servidores da Saúde naquele local, onde não há ventilação, não há iluminação natural no andar térreo e não existem climatizadores em quantidade suficiente. “E mais, os poucos climatizadores instalados muitas vezes não funcionam sob a alegação, por parte da Administração da Secretaria, de deficiência no fornecimento de energia da rede elétrica na via pública, fazendo com que os servidores trabalhem em altas temperaturas, sem acesso a luz solar e sem ventilação”, informa o diretor do Sindicato dos Municipários.
Tiago Botelho salienta que a procuradora Fernanda Pessamilio Freitas Ferreira comprometeu-se a encaminhar para averiguação por parte daquela instituição as denúncias apresentadas, tão logo houvesse a distribuição do documento do Simp a um dos integrantes do Ministério Público do Trabalho.
O encaminhamento das denúncias envolvendo as dificuldades enfrentadas pelos servidores em seus locais do trabalho tem sido uma atividade constante por parte do Simp buscando corrigir situações que causam doenças e até mesmo o afastamento dos servidores.
“O pior ocorre quando os municipários adoecem em decorrência destas péssimas condições de trabalho, se afastam por licença de saúde e a Prefeitura muitas vezes contesta estes afastamentos quando ela mesma dá causa às doenças dos servidores”, finaliza Tiago.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 27 de fevereiro de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |