Na tarde de hoje a direção do SIMP e a comissão de negociação esteve reunida com o secretário da Administração (SMA), Júlio Caruccio, e o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM). A reunião, no auditório da Smed, que foi marcada depois da mobilização na Câmara de Vereadores, pretendeu apresentar a síntese do plano de carreira à comissão.

“Pela importância que o plano tem para nós, queremos uma cópia do projeto de lei para analisar e só depois discutir”, se posicionou a vice-diretora do SIMP. A última agenda com o governo para debater o plano de carreira aconteceu em setembro do ano passado quando foi prometido que a minuta seria entre em 30 dias, o que não aconteceu. De acordo com Tatiane, a categoria só vai discutir o plano de carreira com calma.

Moacir Christo, técnico do IGAM, disse que o projeto que já está pronto, e que a pauta data-base foi conjugada com o plano de carreira em um único documento. Entretanto, Tatiane afirmou que o plano de carreira e pauta data base são coisas diferentes e por isso a categoria se nega a debater o reajuste salarial dentro do plano de carreira. Esclareceu ainda que no momento, até pelo curto prazo, o que se quer é debater as reivindicações da pauta data-base.

Conforme o técnico do IGAM, os celetistas não foram incluídos no plano de carreira pela filosofia que o governo passou ao instituto, deixando claro que nesse momento apenas estatutários seriam contemplados. Disse ainda, que o plano enviado pelo SIMP foi rejeitado devido a incompatibilidade financeira, alegando que a prefeitura não teria como arcar com os custos.

Caruccio garantiu que nenhum projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores sem aprovação da categoria. Na reunião, o secretário afirmou ainda que o plano será entregue até semana que vem e agendou uma reunião com o governo para debater a pauta data-base na segunda-feira, às 11h30min.