GOVERNO MUNICIPAL MANTÉM CONCEPÇÃO DE CRECHES
Conforme matéria divulgada no site da prefeitura onde ressalta que “… a ausência de atendentes das escolas de Educação Infantil gera imensas dificuldades (…)” percebe-se uma clara falta de concepção educacional e diferenciação entre as antigas Creches e Escolas de Educação Infantil. O período das “atendentes” acabou há mais de dez anos.
Além de ressaltar extrema ignorância na concepção educacional durante o processo da infância, ainda expressa tamanho desrespeito pela qualificação dos trabalhadores em Educação Infantil.
A greve que continua para além da busca da implementação do Piso Salarial Nacional. É também pelo reconhecimento da qualificação e melhores condições de trabalho. O fato é que a categoria está preparada para um debate qualificado enquanto o Governo Municipal apresenta uma concepção retrógrada não só no que tange a educação. Este é somente mais um elemento que faz parte da conjuntura demonstrada pela realidade atual da cidade de Pelotas.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 14 de abril de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |
há 12 anos atrás
Perfeito! … o texto da “creche” deve ter sido escrito por algum futuro secretário…..
há 12 anos atrás
Atendentes é o cabide de empregos que tem nas secretarias,repleta de gente plantada pelo governo que ai está.Veja o grau de conhecimento desse governo,realmente é vergonhoso…………mas esperar o que……..só os 200 anos do NADA…..
há 12 anos atrás
o prefeito nao aceita negociar entao vamos dar a ele o nosso salario para que ele viva um mes inteiro com o que nos ganhamos mas vamos dar so o salario de professor nada mais que isso e vamos ver ate quando ele ainda continua bancado o palhaco que e