Dando continuidade ao calendário de mobilizações chamadas pelo Sindicato dos Municipários, integrando a greve do magistério municipal, a categoria fará ato de protesto em frente a Prefeitura nesta quinta-feira, a partir das 9h30min. Após, os municipários estarão distribuindo panfletos no calçadão, com cópias de contracheques, demonstrando à população que a Prefeitura não paga o piso salarial ao magistério.

Durante a manifestação o Simp estará protocolando documento com a íntegra da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) referente à ADI 4167, Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei do Piso do Magistério que foi julgada improcedente e que determina que o valor do piso deve ser o vencimento básico dos professores e não o total da remuneração.

“Estamos imaginando que o prefeito Fetter Jr. não conhece o teor da decisão do STF, pois somente assim estaria divulgando matérias na imprensa dizendo que paga o piso salarial aos professores”, comenta o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

“O prefeito Fetter Jr. tem divulgado que paga o piso, mas para isso inclui os incentivos e outras parcelas remuneratórias e até mesmo o vale-alimentação, o que é um verdadeiro absurdo e que contraria frontalmente a decisão do STF”, critica o presidente do Simp.

Além dos professores municipais, a comunidade escolar, pais e alunos, além de entidades vinculadas à educação e sindicatos de trabalhadores estão sendo convidados a participar do protesto.

Na sexta-feira, às 14h, no Pelotense, a categoria faz nova assembleia.