Como resultado da reunião realizada na última segunda-feira com a nova secretária da Educação, Mariluce dos Santos Kurz Vieira, o Sindicato dos Municipários obteve a garantia, nesta quinta pela manhã, de que os vales-transporte serão regularmente entregues a todos os professores e auxiliares de educação infantil que aderiram a greve recentemente encerrada.

De acordo com a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, já estão sendo entregues aos professores e auxiliares os vales-transporte para o mês de junho e também aqueles que haviam sido retidos pela Smed em decorrência da greve.

“Entendemos como importante o cumprimento deste compromisso por parte da nova titular da Secretaria de Educação, pois quando do acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho, aceito pela categoria e que resultou na deliberação pelo encerramento da greve, constou de forma expressa que não haveria nenhum prejuízo aos grevistas”, salienta Tatiane.

No entanto, a vice-presidente do Simp lembra que, apesar da entrega regular dos vales por parte da Smed, o Governo Municipal ainda não cumpriu com outro ponto fundamental, que é o início das negociações para o pagamento do piso do magistério.

“Já enviamos dois documentos ao prefeito Fetter Jr. e não obtivemos qualquer resposta, por isso já estamos preparando denúncia ao Ministério Público do Trabalho apontando o descumprimento do acordo por parte do Governo Municipal e agendando nova assembleia para a próxima quarta-feira, à tarde, no Pelotense”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.