Conforme deliberação da assembleia realizada na tarde da última quarta-feira pelo Sindicato dos Municipários, os professores e servidores da educação definiram por realizar turno reduzido na próxima quarta, dia 13, pela manhã, tarde e noite, e nova assembleia na quinta, dia 14, prosseguindo com os protestos que buscam o cumprimento da Lei do Piso do Magistério pela Prefeitura.

Conforme o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, com o turno reduzido, as escolas municipais encerram as atividades na metade dos turnos, pela manhã, tarde e noite.

A direção do Sindicato dos Municipários e a comissão representativa dos professores e auxiliares de educação tem reunião com os representantes do Executivo na quarta-feira a tarde, a partir das 14 horas, para dar início às negociações para implementação do piso salarial do magistério em Pelotas, conforme proposta do Ministério Público do Trabalho e que resultou no encerramento da recente greve realizada.

“O debate sobre o tema já amadureceu o suficiente. Esperamos que esta seja uma reunião com definições objetivas apontando para o cumprimento da Lei e o efetivo pagamento do piso salarial do magistério em Pelotas, nos termos da decisão do STF”, afirma Duglas Lima Bessa.

A partir do encerramento das atividades da tarde, os trabalhadores em educação estão convidados a comparecer em frente a Secretaria Municipal de Educação e Desporto para acompanharem o desfecho da reunião. Após, dando seqüência às definições da assembleia, ficou deliberado a realização de um grande bandeiraço na esquina da avenida Bento Gonçalves com General Osório.

A próxima assembleia será na quinta-feira, pela manhã, no auditório externo do Pelotense.