Reunidos em assembleia realizada nesta quinta-feira pela manhã, os professores e auxiliares de educação infantil do Município definiram por novos turnos reduzidos nos dias 19 e 22 deste mês, prosseguindo com os protestos que buscam o cumprimento da Lei do Piso do Magistério pela Prefeitura.

A redução dos turnos ocorre pela manhã, tarde e noite. A assembleia também decidiu por encaminhar documento ao Ministério Público do Trabalho relatando o teor da reunião para tratar do tema, realizada na Smed na última quarta-feira.

Em função da realidade das Escolas de Educação Infantil, a redução será de um turno em cada um dos dois dias. Em função das atividades encaminhadas na assembleia, o funcionamento será apenas pela tarde. Para as escolas rurais ficou definida a autonomia para organizarem a redução dos turnos nos dois dias.

No dia 19, os trabalhadores em educação estão convidados a comparecerem na Câmara de Vereadores pela manhã, após o cumprimento da jornada reduzida, para fins de reiterar a importância da efetiva participação do Legislativo nas negociações, conforme sugerido pelo Ministério Público do Trabalho.

No dia 22, também após o cumprimento da jornada reduzida de trabalho, o convite é para o acompanhamento da reunião com a comissão do Governo, no auditório da Smed.

As mobilizações foram definidas frente à ausência de avanços nos debates com o Governo para fins de cumprimento da Lei do Piso por parte da Prefeitura e o descaso com que o Governo vem tratando do tema.