FALTA DE SERVIDORES MOTIVA PROTESTO EM ESCOLA MUNICIPAL
Para protestar contra a falta de servidores, especificamente de serventes, os funcionários da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes paralisaram suas atividades a partir do turno da manhã de sexta-feira.
Conforme o presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa, que acompanhou o protesto dos servidores, a paralisação teve por objetivo chamar a atenção da Secretaria Municipal de Educação quanto a necessidade de mais serventes para a Escola.
“Aquela escola funciona atualmente com somente uma servente do quadro funcional e mais duas de empresa terceirizada, sendo que apenas uma destas trabalhadoras permanece cumprindo sua jornada de trabalho até o final do expediente, o que torna impossível o desenvolvimento normal das atividades”, explica Duglas.
Segundo o presidente do Simp, devido à falta de trabalhadores para limpeza a escola tem recebido os alunos com salas sujas e estrutura sem as condições adequadas para a comunidade escolar, acrescentando que há outros prejuízos, como o programa Mais Educação, que deveria ter começado em março e sequer iniciou devido a falta de funcionários.
“A escola apresenta uma realidade de várias serventes em licença de saúde. Sem dúvida, esta realidade é aguçada pela falta de estrutura digna de boas condições de trabalho”.
“Sabemos também que em várias escolas funcionários desempenham funções acumuladas, seja por solidariedade ou por muitas vezes imposição da direção de escola e política administrativa da Smed. O fato é que ninguém deve ser obrigado a desempenhar o que não está nas atribuições do concurso ou seleção pública e, isto ocorrendo, deve haver denúncia imediata ao Simp para que sejam tomadas as devidas providências”, salienta Duglas Lima Bessa.
“Os funcionários daquela escola definiram por não retornar ao trabalho enquanto a situação não seja resolvida pela Smed”, informa.
O SIMP enviou ofício a Smed para que sejam tomadas as devidas providencias e vai continuar acompanhando o processo de mobilização.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 29 de junho de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |