PREVPEL: SIMP ESCLARECE SOBRE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
Os servidores estatutários, titulares e seus dependentes, estão sendo convocados a dirigirem-se até a sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas, Prevpel, durante o horário de expediente, das 8h30min às 13h30min, para fins de cadastramento biométrico, ou seja, para registro das digitais.
O objetivo do cadastramento é para que ao longo do tempo todos os serviços de consultas, sejam odontológicas ou clínicas o servidor usuário, após agendamento com o profissional de sua escolha possa, quando do comparecimento aos consultórios, não precisar mais retirar previamente no Prevpel a requisição, isto é, após marcar o atendimento, poderá ir diretamente na consulta.
O diretor do Sindicato dos Municipários e membro do Conselho Deliberativo do Prevpel, Tiago Botelho, esclarece que ainda não foi estabelecido um prazo final para que os servidores e seus dependentes façam o cadastramento, e que neste período em que estão cadastrando ou não, nenhum servidor deixará de ser atendido.
“Para aquele que já tem o cadastramento biométrico, será exigido nos consultórios que já dispõem do equipamento que se faça a leitura, mas para aqueles que ainda não o fizeram, o atendimento terá de ser obrigatoriamente garantido por meio da simples identificação do usuário através da carteirinha do Prevpel, e mediante sua assinatura quanto ao procedimento realizado.”, explica Tiago.
O diretor do Simp salienta que os dependentes que tenham idade de até 12 anos, não terão de cadastrar suas digitais, pois nesta situação será exigida a digital do respectivo servidor titular, sendo que aos dependentes com idade igual ou acima de 12 anos será exigido o cadastramento. Para as pessoas cujas digitais não sejam possíveis de registro, será cadastrada uma senha pessoal para fins de digitação diretamente no consultório.
Por fim, Tiago Botelho acrescenta que o servidor incapaz e que possua curador, será exigido deste a certidão de curatela e o respectivo registro das digitais junto ao Prevpel. Quando do atendimento, o curador deverá acompanhar o servidor no consultório e proceder na leitura de suas digitais.
“Alguns consultórios já dispõem do equipamento de leitura das digitais e a partir do início de outubro mais 11 locais contarão com esta tecnologia. A iniciativa vem ao encontro de uma antiga demanda dos servidores estatutários e seus dependentes, evitando a necessidade de comparecimento pessoal na sede do Instituto para retirada de requisições, o que é dificultado em função dos horários de trabalho, que muitas vezes coincidem com o horário de atendimento do Prevpel, além da necessidade de deslocamento”, finaliza Tiago.
Para os demais serviços oferecidos pelo Prevpel, como exames laboratoriais, clínicos, radiológicos e internações hospitalares, prosseguirá sendo exigida a autorização diretamente no Instituto.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 14 de setembro de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |