AGRESSÃO À AGENTE DE TRÂNSITO: SIMP COBRA PROVIDÊNCIAS DA SMSTT
O Sindicato dos Municipários enviou documento ao secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Flávio Gastaud, exigindo atitude por parte daquela secretaria para apurar e responsabilizar o responsável pela agressão a uma agente de trânsito ocorrida na última quarta-feira.
A servidora foi agredida no interior da SMSTT e fora do horário de atendimento ao público. A agressão ocorreu quando um casal, sendo que o homem foi identificado como Osmar Fernando Morango Bueno Fonseca, assessor superior do gabinete do vice-governador do Estado, Beto Grill, invadiu a Secretaria de Trânsito, ingressando pelo portão de acesso exclusivo dos funcionários, quando já havia encerrado o expediente de atendimento ao público na SMSTT.
“Esperamos que a Secretaria de Transporte e Trânsito não se omita, como já ocorreu em outros episódios de agressão aos servidores, e faça a apuração dos fatos com a exigência de punição ao responsável pela agressão”, salienta a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
Tatiane lembra que em outras ocasiões os agentes de trânsito sofreram agressões morais e físicas no desempenho de suas funções e não houve qualquer tipo de apoio por parte da SMSTT, seja no âmbito administrativo, policial ou jurídico. “Pelas características das atribuições, os agentes de trânsito estão constantemente sujeitos a sofrerem agressões, por isso a necessidade de suporte por parte da Secretaria”, ressalta a vice-presidente do Sindicato.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 17 de dezembro de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |