O Sindicato dos Municipários encaminhou requerimento ao prefeito Eduardo Leite pleiteando a prorrogação da implementação do uso de cartão magnético em substituição ao vale-transporte impresso, por parte dos servidores públicos municipais.

Conforme o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, um grande número de servidores têm procurado o sindicato para manifestar a total falta de informação e de esclarecimento quanto à utilização do cartão magnético, além de demonstrarem contrariedade quanto ao fato do número do CPF constar no documento. “não existe comprovação quanto à necessidade de usar como referência no cartão o registro do CPF, portanto, a Prefeitura poderia fazer constar o número da matrícula ou outra forma de individualização”.

De acordo com Duglas, não houve a divulgação prévia e necessária por parte da Administração Municipal junto aos servidores para o uso do cartão. “Esta situação é agravada pelo fato de um grande número de servidores, incluindo o magistério, estar em período de férias, tendo de utilizar o cartão magnético de imediato quando de seu retorno às atividades, o que irá causar transtornos para todos”, salienta.

“Toda e qualquer mudança requer um processo de informação e esclarecimento junto aos interessados, o que se aplica aos servidores municipais no caso da substituição do vale-transporte em sua forma tradicional pelo cartão magnético”, ressalta o presidente do Simp, acrescentando que no período de prorrogação requerido pelo sindicato a Administração Municipal teria de realizar a divulgação necessária para a categoria.