VALE-ALIMENTAÇÃO: SIMP CONTESTA ADMINISTRAÇÃO
O Sindicato dos Municipários recebeu documento da Secretaria de Administração informando que o pagamento do vale-alimentação aos servidores municipais passará a ser regido pelo CPF, que é único, e não mais pela matrícula, que poderá ser mais de uma por servidor.
“Para o Sindicato essa atitude é vergonhosa, pois o vale-alimentação era pago conforme as matrículas dos servidores no Municipío, ou seja, pelos concursos realizados e nos quais os municipários foram aprovados”, critica a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
De acordo com Tatiane, o Simp já encaminhou documento para o Governo Municipal demonstrando sua contrariedade e igualmente já solicitou parecer jurídico para adotar as medidas cabíveis para a manutenção do vale-alimentação por matrícula.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, o Governo Municipal, quando visitou a entidade por meio do prefeito e sua vice, pediu até março para iniciar os debates em relação a plano de carreira, piso salarial e base de cálculo para incidência de vantagens, alegando necessitar de maiores informações sobre o quadro financeiro da Prefeitura.
“Estávamos aguardando o mês de março para iniciar o debate sobre temas financeiros com a Prefeitura, mas não podemos aceitar que o Governo faça caixa com as conquistas dos trabalhadores”, salienta Tatiane, acrescentando que “a entidade irá esclarecer a comunidade que os municipários que recebiam pela matrícula são aqueles professores, médicos e outros profissionais que cumprem suas atribuições e que foram aprovados em concursos públicos para estes cargos, ou seja, foi sua capacidade que garantiu este direito”.
“E mais”, salienta Tatiane, “se o servidor tem duas matrículas, também faz duas contribuições previdenciárias, duas contribuições para o Fundo de Assistência Médica, dois descontos para o vale-transporte, entre outras obrigações que são dobradas. Além disto, não há gasto extra para a Prefeitura, pois sendo duas matrículas, poderiam ser dois servidores diversos. Portanto, não há justificativa para a incidência de obrigações dobradas e direitos reduzidos”.
Por fim, a também dirigente do Simp, Cláudia Correia, critica o fato das decisões tomadas pela Administração ocorrerem às vésperas de sua implementação. “O vale-alimentação será creditado neste dia 05, terça-feira, e muitos servidores contam com o pagamento dobrado, como ocorre desde sua implantação, em 2006, por terem duas matrículas na Prefeitura”, finaliza..
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 4 de fevereiro de 2013 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |