SIMP BUSCA GARANTIA DO DIREITO AO VALE-ALIMENTAÇÃO POR MATRÍCULA DOS SERVIDORES
“Nossa assessoria jurídica já está trabalhando para o ajuizamento de ação cautelar buscando a garantia do vale alimentação por matrícula de cada servidor, para reverter a atitude arbitrária da Administração, que determinou o crédito por CPF”. A informação é da vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.
A ação do Simp busca garantir o direito daqueles servidores que têm duas matriculas, ou dois cargos para os quais foram concursados, ao recebimento de dois vales-alimentação, como ocorria desde 2006 quando o direito ao vale foi conquistado pela categoria.
“Como já encaminhamos documento requerendo a revisão desta decisão e não tivemos retorno, vamos recorrer ao Poder Judiciário para corrigir esta injustiça para com os servidores e professores que têm duas matrículas dentro do que permite a Constituição Federal”, comenta Tatiane Lopes Rodrigues. “Infelizmente não houve resposta do Governo, por isso vamos buscar uma solução Jurídica para o impasse”, acrescenta.
Para a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, esta é mais uma das atitudes do Governo que vem buscando “fazer caixa” cortando direitos dos servidores. “Aqueles servidores e professores que têm dois cargos estavam contando com o crédito dos valores do vale-alimentação para cada uma destas matrículas para o sustento de suas famílias, sendo surpreendidos com esta decisão do Governo sem qualquer comunicação prévia”, critica mais uma vez.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 7 de fevereiro de 2013 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |