VALE-ALIMENTAÇÃO: SIMP BUSCA APOIO DO LEGISLATIVO E INGRESSA COM AÇÃO JUDICIAL
A direção do Sindicato dos Municipários compareceu na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira pela manhã para buscar o apoio dos vereadores a fim de reverter a decisão da Administração Municipal de creditar os valores do vale-alimentação por CPF e não mais por matrícula de cada servidor.
Com isso, quem tem dois cargos, de professor, médico ou outro profissional da saúde, por exemplo, e portanto duas matrículas, passou, a partir deste mês, a receber o equivalente a um só vale. Desde a conquista do direito do vale-alimentação pela categoria, no ano de 2006, o crédito do valor era efetuado por matrícula. Ou seja, quem tem dois cargos agora passa a receber somente um crédito.
“Além de dialogarmos com os vereadores e reivindicarmos sua interferência junto ao Executivo para fins de demonstrar a total injustiça desta decisão, o Simp já ingressou com ação judicial buscando reverter o que, em nosso entendimento, é uma imoralidade”, informa a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.
“Esta foi mais uma atitude arbitrária e sem qualquer comunicação prévia à categoria adotada pela Administração Municipal, ao contrário do que havia sido dito pelo Executivo no primeiro encontro com os representantes da categoria, de que somente a partir de março seria iniciado o debate em torno de questões envolvendo os servidores”, salienta Tatiane.
A vice-presidente do Simp acrescenta que “aqueles servidores e professores que têm dois cargos estavam contando com o crédito dos valores do vale-alimentação para cada uma destas matrículas para o sustento de suas famílias, sendo surpreendidos com esta decisão do Governo sem qualquer comunicação prévia”.
Na reunião com o Legislativo, que teve a presença dos vereadores Marcos Ferreira (PT), Marcus Cunha (PDT), Tenente Bruno (PT), Salvador Ribeiro (PMDB), Ademar Ornel (DEM), Ricardo Santos (PDT), Professor Adinho (PPS) e Edmar Campos (DEM), houve a solicitação de audiência com o prefeito Eduardo Leite, sendo agendada para segunda-feira, dia 11, às 11 horas.
Na agenda acertada com o prefeito, que também terá a presença da representação do Sindicato dos Municipários, os vereadores se comprometeram em defender que seja reconsiderada a decisão, retornando o crédito do vale-alimentação por matrícula do servidor.
“Para nós foi muito importante a manifestação de apoio dos vereadores, que apontaram para a legitimidade da reivindicação e concordaram com a situação constrangedora a que foram expostos muitos servidores e professores, que só souberam do corte do vale-alimentação no momento em que foram efetuar o pagamento de suas compras no supermercado.”
“Esperamos que na reunião de segunda-feira o prefeito Eduardo Leite reconsidere sua decisão”, finaliza Tatiane.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 8 de fevereiro de 2013 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |