O Sindicato dos Municipários recebeu denúncias de vários servidores informando não ter ocorrido carga nos cartões de vale-transporte, fazendo com que estes servidores venham arcando com o custo do próprio transporte entre sua residência e o local de trabalho. “Este valor é garantido por Lei Federal e regulamentado por legislação municipal, sendo portanto um direito dos servidores”, salienta a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

“O Governo está causando mais um prejuízo a diversos servidores”, critica Tatiane, acrescentando que “o nosso temor de ver colegas tendo de arcar com seu transporte infelizmente tem se concretizado.” A vice-presidente do Sindicato dos Municipários lembra que a entidade havia requerido ao prefeito Eduardo Leite um prazo maior para a implantação desta forma de concessão dos vales-transportes.

O Simp já encaminhou ofício pedindo a imediata recarga e devolução dos valores gastos pelos servidores no transporte para o trabalho. “Esperamos que estes casos não se tornem uma constante e que o Governo arque com a indenização e faça a devolução dos valores já gastos pelos servidores”, finaliza a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.