SIMP DESTACA VITÓRIA DA CHAPA 2 NO SIMSAPEL
“A vitória da Chapa 2 nas recentes eleições para a direção do Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento de Pelotas (Simsapel) significa a mudança e a transformação daquela entidade para assumir efetivamente o comprometimento com a luta dos trabalhadores”. A declaração é do presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa.
A oposição no Simsapel teve o apoio de diversas entidades sindicais, como os sindicatos dos Metalúrgicos, dos Vigilantes, da Alimentação, Bancários, da Saúde, das Trabalhadoras Domésticas, Trabalhadores em Postos de Combustíveis, no Comércio de Minério e Derivados de Petróleo, Asufpel, 24º Núcleo do CPERS, Federação dos Municipários, Federação dos Metalúrgicos e Sindicato dos Municipários de Pelotas.
“Ao contrário da campanha desencadeada pela chapa de situação, que atacou a direção do Simp dizendo que o objetivo era o de extinguir o Simsapel, queremos em realidade o fortalecimento daquela entidade, para que efetivamente passe a existir e participar do contexto sindical de nossa cidade, tanto que o apoio não foi só do Sindicato dos Municipários, mas da imensa maioria dos sindicatos representativos dos trabalhadores de Pelotas”, ressalta Duglas.
“Desde o início reconhecemos o grupo que faz parte da Chapa 2 como sendo os legítimos representantes dos servidores do Sanep, que são a cara e a voz daqueles trabalhadores, a garantia do respeito e a autonomia dessa categoria”, acrescenta o presidente do Simp.
“Temos a certeza de que os novos dirigentes eleitos para o Simsapel serão os representantes legítimos dos servidores do Sanep e de que estão habilitados a realizarem um ótimo trabalho não só na luta pelos direitos daqueles servidores, mas também para todo o conjunto da categoria”, finaliza.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 12 de novembro de 2013 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |