SIMP: SECRETARIA DE JUSTIÇA SOCIAL MAIS UMA VEZ DESCUMPRE COMPROMISSO
O Sindicato dos Municipários enviou documento à secretária de Justiça Social e Segurança, Clesis Crochemore, requerendo o cumprimento do compromisso assumido em reunião realizada ainda no início do mês de dezembro de 2013, quando ficou definido o pagamento das horas trabalhadas com adicional de 100%, ou concessão de folga compensatória, além daquela já prevista para a semana, quando a escala de trabalho do servidor incluir o trabalho em domingos e feriados.
Na reunião em que ocorreu tal definição, além da direção do Simp e da secretária Clesis Crochemore, também estava presente o secretário de Gestão Administrativa e Financeira, José Francisco Cruz.
Conforme Tiago Botelho, diretor do Sindicato dos Municipários, mesmo havendo tal compromisso, o pagamento dos domingos ou feriados trabalhados pelos servidores da Secretaria de Justiça Social e Segurança, nesta folha de pagamento de janeiro, ocorreu, para vários servidores, com adicional de 50%, e não com 100% como deveria ocorrer, eis que não foi concedida a folga compensatória.
“Estes problemas persistem desde o final do ano de 2013 até o presente momento, em enorme prejuízo aos servidores”, critica o diretor do Simp, acrescentando que conforme informações obtidas junto à Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira, o pagamento foi efetuado de acordo com o informado pela Secretaria de Justiça Social, “deduzindo-se assim que há erro de informações do setor responsável”.
Além deste fato, o Sindicato dos Municipários tem recebido diversas denúncias a respeito da continuidade dos casos de assédio moral na Secretaria de Justiça Social, com servidores sendo colocados à disposição, resultando em afastamento de suas funções, sem qualquer justificativa ou motivação.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 7 de fevereiro de 2014 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |