SIMP AVALIA GREVE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas avalia como positiva entre os professores e servidores a adesão à Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação Pública, ocorrida nos dias 17, 18 e 19 e convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Em Pelotas o movimento foi realizado de forma conjunta entre o Simp e o CPERS/SINDICATO.
“Embora o mau tempo tenha obrigado o cancelamento da atividade da quarta-feira, na Prefeitura, a grande adesão dos trabalhadores municipais da educação à greve e a importância do Fórum realizado na Câmara de Vereadores na terça à tarde sobre os reflexos do Golpe Militar na educação, apontam para uma avaliação positiva do movimento”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
Além das reivindicações dos temas locais, a nível nacional foi pauta da greve a busca da destinação dos royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores; carreira e jornada para todos os profissionais da educação; contra a proposta de reajuste dos governadores e o INPC; 10% do PIB para educação pública; pelo cumprimento da Lei Federal do Piso e votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE).
Em Pelotas a principal reivindicação da categoria é o cumprimento da Lei do Piso do Magistério pela Prefeitura. Dando continuidade às lutas da educação, na próxima semana, o Simp estará reunindo os trabalhadores das escolas de educação infantil no dia 26, pela manhã, no auditório externo do Colégio Pelotense.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 21 de março de 2014 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |