Os servidores integrantes da Guarda Municipal estiveram reunidos em assembleia na sede do Sindicato dos Municipários na manhã de quinta-feira, tendo por pauta diversos temas de interesse específico deste segmento da categoria.

Conforme a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, o principal ponto abordado na assembleia foi o Regimento Disciplinar da Guarda, que segundo informações se encontra com o prefeito Eduardo Leite para ser instituído como decreto.

Os servidores da Guarda têm contradição com esta forma de encaminhamento, por não ter ocorrido qualquer tipo de debate com a categoria. Na assembleia foi definida a formação de uma comissão e encaminhado requerimento de reunião com o prefeito para tratar do assunto.

Também foi definido requerer que não seja assinado o decreto contendo os termos do Regimento, sem que haja prévia concordância entre as partes. “Esperamos que seja agendada reunião com a maior brevidade possível para tratar deste tema que é de extrema importância para a Guarda Municipal”, finaliza a presidente do Simp.