SIMP: RETIRADA DE EMENDA GARANTE PAGAMENTO DO REAJUSTE NESTE MÊS
Para aprovar o projeto de lei que prevê o reajuste salarial de 6,3% nos vencimentos dos servidores municipais e o acréscimo de R$ 10,00 no vale alimentação, o Sindicato dos Municipários concordou com a supressão do texto do projeto da emenda que previa o abono das faltas nos dias paralisados durante a greve da categoria.
A presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, explica que foi necessária a supressão, pois o prefeito Eduardo Leite havia adiantado que iria vetar integralmente o texto da lei caso a aprovação pela Câmara se desse com a emenda do abono.
“Diante de mais esta atitude do senhor prefeito tivemos que concordar com a retirada da emenda, porque do contrário seria prejudicada a nossa categoria, que deixaria de receber o reajuste”, avalia Tatiane.
Conforme Tatiane, o assessor de assuntos institucionais da Prefeitura, Abel Dourado, expressou que o Governo estaria disposto a negociar os dias parados. “Já enviamos documento para o Executivo requerendo agenda para tentar buscar formas de garantir a compensação dos dias paralisados e a conseqüente devolução dos valores já descontados”, acrescenta. Segundo ela, com a aprovação os servidores receberão o reajuste nesta folha da pagamento, retroativo a maio, o mesmo ocorrendo com o vale-alimentação.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 16 de julho de 2014 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |