DESCONTOS SALARIAIS: SIMP TEM PRIMEIRA AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO
Na primeira audiência para tentativa de conciliação da ação judicial movida pelo Sindicato dos Municipários contra a Prefeitura, ocorrida nesta quinta-feira, buscando a recuperação dos dias paralisados durante a recente greve do funcionalismo, e que tramita na Justiça do Trabalho, foi concedida antecipação de tutela (liminar) determinando que não haja qualquer desconto nos salários neste mês de julho para todos os servidores, bem como para o magistério que não ocorra a recuperação das aulas aos sábados e no recesso escolar, enquanto perdurar a possibilidade conciliatória.
“Para nós o importante é dialogar com a finalidade de buscar a reposição dos dias paralisados e queremos conciliar para que todos estes dias sejam compensados e os descontos já ocorridos na folha de junho sejam devolvidos”, explica a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.
A tutela foi concedida diante do requerimento de prazo de 20 dias pela procuradora que representou o Município na audiência. Devido a este requerimento a Juíza e o representante do Ministério Público do Trabalho entenderam necessários cancelar os descontos salariais e a recuperação das aulas aos sábados bem como no período de recesso escolar por parte da educação, pois isto afetaria o intuito da audiência que era o de conciliar.
Foi designada nova audiência de tentativa de conciliação para o dia 18 de agosto. Também ficou definido que antes da próxima audiência haverá reunião no Ministério Público do Trabalho com as duas partes, Prefeitura e Sindicato, para tentativa de conciliação prévia. Havendo conciliação nesta reunião prévia não haverá necessidade da próxima audiência na Justiça do Trabalho.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 17 de julho de 2014 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |