SIMP QUESTIONA TRANSFERÊNCIA DO CAPS CASTELO
O Sindicato dos Municipários recebeu denúncia quanto à transferência do Centro de Atenção Psicossocial – Caps Castelo (bairro Simões Lopes), por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, sem que tenha havido qualquer preocupação prévia quanto às medicações e receitas médicas de usuários. Também não houve orientação pela coordenação responsável e por isso a equipe do antigo Caps Castelo teve de deixar medicações e receitas na Coordenação de Saúde Mental.
Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tiago Botelho, “não obstante com a saída dos servidores do Caps Castelo, estes foram transferidos para a Casa do antigo CAPS Escola, na Rua General Osório, número 500, funcionando lá provisoriamente, sem definição de um local fixo para isso e desassistindo a comunidade do bairro Simões Lopes.”
Diante da situação posta, onde houve um descaso com a importância desse dispositivo de saúde, pois os usuários do bairro Simões Lopes ficarão sem assistência e sem possibilidade de manutenção do seu tratamento, somando-se a isso uma desvalorização e falta de reconhecimento com a importância histórica que o Caps Castelo representa para o Município e por ter sido o primeiro em serviço de saúde mental, o Simp encaminhou requerimento à secretária de saúde, Arita Bergmann.
No documento o Sindicato questiona se há previsão de novas instalações para o serviço ser novamente disponibilizado no bairro Simões Lopes e se enquanto os servidores citados estiverem lotados no antigo Caps Escola, se há previsão para estes serem lotados num outro imóvel de forma permanente e em que local, caso não seja no bairro Simões Lopes.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 24 de julho de 2014 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |