Mais de uma semana após apresentarem a pauta de reivindicações referentes a data-base deste ano para o Executivo, os municipários ainda não obtiveram as respostas correspondentes. O Sindicato dos Municipários realizou assembleia geral para apreciação e aprovação da pauta da data-base no último dia 28 a tarde e a encaminhou ao prefeito Eduardo Leite no dia seguinte, 29 de abril.

“O senhor prefeito sabe que em maio é a data-base da categoria, portanto tem que apresentar resposta ao nosso pedido de reajuste para os servidores poderem avaliar em assembleia”, critica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Conforme Tatiane, “nossa pauta traz pontos como piso do magistério, dos agentes comunitários, reajuste salarial de 13,84%, base de cálculo no valor do salário mínimo nacional, que são temas mais do que conhecidos do governo Eduardo Leite, portanto, não vemos motivos para demora na resposta”.

Tão logo sejam apresentadas as respostas do Governo Municipal à pauta de reivindicações dos municipários o Simp estará convocando assembleia geral da categoria.