SIMP ENCAMINHA DENÚNCIAS SOBRE FALTA DE MERENDA
O Sindicato dos Municipários tem recebido diversas denúncias a respeito dos problemas enfrentados em várias escolas de educação infantil por falta de merenda como leite, arroz, chocolate em pó, dentre outros gêneros, chegando a ponto de, em uma das visitas do SIMP, mais especificamente na EMEI ÉRICO VERÍSSIMO, havia somente suco para as crianças.
Já na EMEI LOBO DA COSTA, foi constatado que os alunos estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda, com atividades até às 11h30, justamente por não haver mantimentos sequer para o almoço.
Outras EMEI’s, como a HERBERT DE SOUZA, estão sem condições de receber alunos. A escola passa por reformas, e durante muitos dias crianças vinham sendo “amontoadas” em outras salas de aula, onde passaram por situações como ficar sem banheiro (utilizando assim o único banheiro dos funcionários) e, atualmente, os alunos estão sem local para fazer as refeições, pois o refeitório passa por reformas e as mesas encontram-se no saguão da escola.
A princípio, a merenda seria feita no refeitório (em meio à obra, materiais como cimento, areia, pisos, etc) e servida para as crianças no saguão da escola, isto é, totalmente inviável uma cozinha passando por reformas, onde tem poeira, movimento de pedreiros e materiais de construção, preparar os alimentos.
Além dessa situação, ambas as escolas estão com falta de serventes para realizar a higienização das mesmas.
Diante de tais situações enfrentadas nas Escolas de Educação Infantil, o Simp encaminhou denúncias à Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Conselho Municipal de Educação e Conselho de Alimentação Escolar.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 15 de julho de 2016 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |