A Frente em Defesa do Serviço Público e das Conquistas Sociais, que surgiu a partir de deliberação dos municipários na assembleia de 06 de outubro, realizou um grande ato de protesto contra as medidas do Governo Temer, a Proposta de Emenda Constitucional 241, PLC 54, reforma do ensino médio e reformas trabalhista e previdenciária, no final da tarde de segunda-feira.

O ato também marcou o lançamento da Frente, que além do Sindicato dos Municipários tem a participação de outras entidades de servidores públicos, movimentos estudantis, sociais e sindicais. Um grande número de municipários participou do protesto, juntamente com estudantes, juventude e trabalhadores, realizando uma marcha pelas ruas da cidade.

A marcha teve início no Largo Edmar Fetter, no Mercado Público, finalizando no IFSul em apoio a ocupação pelos estudantes, também em protesto contra a PEC 241 e o desmonte da educação pelo Governo Temer.

“O lançamento de uma frente ampla que comporta os mais diversos segmentos e que vai desde a juventude passando pelos trabalhadores, como é a Frente em Defesa do Serviço Público e das Conquistas Sociais e Trabalhistas, foi importante, mas termos milhares de pessoas de todas as idades marchando pelas ruas de Pelotas mostrando sua contrariedade com as pautas destrutivas das conquistas sociais como a PEC 241, o PLC 54/2016, a reforma do ensino médio e todas as reformas propostas por Temer e mostrando que estamos dispostos a nos mantermos unidos e organizados e que lutaremos para não termos nenhum direito a menos”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

A próxima reunião da Frente será nesta sexta-feira, às 17 horas, no Simp, para a definição de outras agendas e organização de mobilizações.