GREVE NACIONAL: MUNICIPÁRIOS PARALISAM NESTA SEXTA-FEIRA (11)
Os municipários paralisam suas atividades nesta sexta-feira, dia 11, durante todo o dia (nos três turnos), aderindo à Greve Nacional contra a PEC 241/55 e por Nenhum Direito a Menos. Os municipários decidiram aderir a todos os movimentos, atos e mobilizações contra a PEC 241/55 e a retirada de direitos, na assembleia geral realizada no dia 06 de outubro.
“Será um dia de fundamental importância para os trabalhadores de todos os segmentos, pois estaremos paralisando contra a possibilidade de retrocessos como a PEC 241, agora PEC 55, que tramita no Senado, as reformas previdenciária e trabalhista, além da reforma do ensino médio”, afirma a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
O Simp, conforme deliberado em assembleia geral, se propôs a criar a Frente em Defesa do Serviço Público, Conquistas Sociais e Trabalhistas, que é uma das organizadoras da paralisação em Pelotas e que se compõe de diversos movimentos que vão desde estudantes, servidores públicos, trabalhadores do campo e da cidade. “Por meio desta unificação estão sendo construídas diversas lutas conjuntas, como a greve deste dia 11, que será um grande dia de mobilização e luta”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.
Os movimentos de resistência às tentativas de reformas e retiradas de direitos duramente conquistados vêm em ascensão, sendo que a Greve Nacional desta sexta-feira faz parte destas grandes manifestações.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 10 de novembro de 2016 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |