SIMP TEM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE OBRAS
A direção do Sindicato dos Municipários manteve reunião com o secretário de Obras e Pavimentação, Erni Gehling, na manhã da última quarta-feira, tendo por pauta as condições de trabalho dos servidores daquela secretaria. Conforme Tatiane Lopes Rodrigues, presidente do Simp, a reunião foi positiva, com o secretário se mostrando bastante acessível aos temas abordados, embora tenha afirmado a sua prioridade que é a de organizar internamente a Secretaria.
A organização interna, de acordo com o secretário, irá melhorar as condições de trabalho dos servidores, dando a estes a certeza com relação às atribuições a serem desempenhadas e o conhecimento dos projetos a serem executados.
As chefias presentes na reunião manifestaram sua preocupação com relação à carga horária, que é o que mais os atinge no momento e que vem causando muitos transtornos no setor, agravado pelos baixos salários pagos. Pelo Simp foi esclarecido que na primeira reunião com a prefeita Paula Mascarenhas, a carga horária foi objeto de pauta, tendo a prefeita informado que pretende regulamentar as jornadas em seis horas diárias, o que está sendo objeto de estudo pelo Executivo.
O secretário de Obras também informou que irá buscar junto ao Executivo o retorno do pagamento das gratificações para cargos de chefia, priorizando a experiência interna dos próprios servidores do quadro efetivo, por reconhecer a qualificação destes servidores, tornando assim mais atrativos estes cargos. Isto além do fato de que estas gratificações se tornam inexistentes, na prática, por se diluírem no complemento salarial pago para alcançar o valor do salário mínimo nacional, ou seja, a gratificação recebida para compensar a responsabilidade de um cargo de chefia se perde pela forma de cálculo que o Executivo utiliza.
Além da reunião, a direção do Simp também percorreu as instalações da secretaria, onde detectou situações mais graves ainda do que aquelas que já haviam sido apuradas, como grandes acúmulos de água parada, inclusive sendo pertinente uma visita da Vigilância Sanitária, além das péssimas instalações do refeitório e dos banheiros para uso dos trabalhadores.
Muitos dos problemas identificados não exigem grandes investimentos para serem resolvidos, bastando algumas soluções de baixo custo para a melhoria significativa das condições de trabalho dos servidores, o que foi reconhecido pelo próprio secretário, que se comprometeu em viabilizar estas soluções com a maior brevidade possível.
“O secretário se manifestou como parceiro do Sindicato, se colocando à disposição na busca por melhorias e soluções para os problemas recorrentes e demonstrou intenções positivas no sentido de resolvê-los. O Simp estará vigilante nas ações administrativas que serão tomadas por aquela secretaria, aguardando soluções positivas, além de manter sua função de fiscalização”, finaliza Claudia Correia, diretora da entidade sindical.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 26 de janeiro de 2017 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |