SIMP RECEBE DOCUMENTO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
A direção do Sindicato dos Municipários recebeu documento do secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, como resposta aos temas abordados na reunião realizada no dia 24 de janeiro.
No primeiro item abordado pelo Simp, no que se refere a condições de trabalho, o Secretário responde que estão sedo adotadas medidas administrativas que visem aumentar a satisfação pessoal dos servidores no ambiente de trabalho, como por exemplo, melhoria nos alojamentos, refeitório, banheiro, conserto de ar condicionado, etc.
Sobre a aposentadoria dos Guardas Municipais, Aldo Bruno somente destacou que foi o autor da Lei, quando vereador.
Quanto às escalas de serviço, consta do documento que o padrão inicial é de 6 horas diárias, havendo em alguns casos o emprego em escalas de 12 horas.
Por fim, abordando o item a respeito da formação continuada, afirma que é um dos maiores desafios de sua missão frente a Secretaria de Segurança, tendo em vista a plena consciência da importância do tema, como forma de ampliação do conhecimento técnico-profissional e motivação pessoal.
Comentando o teor do documento encaminhado pelo Secretário Aldo Bruno, o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho, diz que “embora o Secretário teve a iniciativa enquanto vereador no que se refere a proposição de emenda à Lei Orgânica tratando da aposentadoria especial aos Guardas Municipais, a resposta sucinta revela que esta não é a intenção do Executivo em concedê-la, o que já havia ficado evidenciado no debate promovido pelo Simp, através da resposta da então candidata e atual prefeita, Paula Mascarenhas.”
Em atenção ao item escalas de serviço, o Secretário ratifica exatamente o que a Lei confere aos Guardas Municipais, que suas jornadas de trabalho são de 36 horas semanais, podendo ser em 6 horas diárias ou em escalas de 12 horas, diferentemente das diversas denúncias que o Simp recebeu de que a própria direção ou coordenação da corporação exigiu em acrescentar 10 horas nas escalas de serviço a título de compensação de cargas horárias por ter o mês de fevereiro apenas 28 dias.
Acerca desta exigência, o Simp já enviou documento ao Secretário e aguarda resposta.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 13 de fevereiro de 2017 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |