SIMP ENCAMINHA DOSSIÊ À SMED SOBRE PROBLEMAS NO TRANSPORTE RURAL
O Sindicato dos Municipários de Pelotas enviou documento ao Secretário Municipal de Educação e Desporto, Artur Corrêa, contendo dossiê com ofícios e matérias publicadas na imprensa sobre os reiterados problemas enfrentados pelos trabalhadores da educação que se utilizam do transporte rural.
O envio do dossiê foi definido durante reunião entre a direção do Simp, representantes de escolas rurais e o Secretário Artur Corrêa no último dia 05, para demonstrar as extremas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da educação que atuam na zona rural e que utilizam-se do transporte coletivo.
Tais dificuldades tratam-se de situações em que os servidores pagam às suas expensas diferença de valores; empresas que exigem espécie de “carteirinha” para concederem meia passagem; exigem a ficha funcional com todas as informações pessoais destes trabalhadores, como CPF, RG, PIS PASEP, lotação e histórico funcional; atestado da escola e frequentes alterações de horários e itinerários.
Alguns destes problemas são históricos, principalmente aqueles ocasionados pela empresa Bosembecker e já discutidos desde 2012 e, que agora mais especificamente, sendo feitos também pela empresa São Jorge. A direção do Simp entende que há uma grande parcela de responsabilidade de não resolução destes problemas por parte da Prefeitura, haja vista que nenhuma atitude foi adotada para evitar estas situações, justamente por ela conceder a exploração das linhas para as referidas empresas e detém o regramento para este funcionamento.
Por fim, diante do dossiê enviado ao Secretário Artur Corrêa, este se comprometeu em retornar ao Simp com o agendamento para a realização de reunião conjunta com a SMED, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF), a fim de dirimir estes conflitos por meio da busca de uma solução definitiva.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 12 de setembro de 2017 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |