SIMP ENCAMINHA, ACOMPANHA E GARANTE EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS AOS SERVIDORES PARA 2018
O Sindicato dos Municipários encaminhou neste mês de dezembro à Câmara de Vereadores o protocolo de requerimento para inclusão no Orçamento da Prefeitura do ano de 2018, das emendas orçamentárias referentes ao vale-alimentação, piso salarial nacional dos professores e o menor padrão salarial não inferior ao mínimo nacional.
O Simp entende que deveria ser de iniciativa do Governo Municipal incluir no orçamento o pagamento do mínimo nacional como vencimento básico, do piso salarial do magistério, bem como também garantir um valor partindo de R$ 270,00 para o vale-alimentação.
Durante a manhã de terça-feira (26) e a manhã desta quarta (27) se estendendo até o início da tarde, a Direção do Simp e alguns Delegados Sindicais estiveram presentes na Câmara, acompanhando, participando e atentos às discussões sobre o orçamento.
No final da sessão ordinária, foram à votação as emendas do Simp em conjunto com as demais, sendo votadas e aprovadas em plenário, portanto, incluídas no orçamento. As emendas foram acolhidas e encaminhadas através da Vereadora Fernanda Miranda.
“Importante ressaltar que a aprovação das emendas relativas aos municipários no orçamento demonstra que há condições financeiras da Prefeitura melhor remunerar seus servidores, cumprir a legislação federal acerca do piso do magistério e ampliar o valor do vale-alimentação, sendo que todos itens para tal efetivação basta apenas a vontade política de executar”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
“O orçamento é uma peça autorizativa e não impositiva, pois se fixam as despesas e estimam-se as receitas, logo, a prefeita não é obrigada a cumprir tais despesas. Justamente aí é que chamamos a atenção da categoria para uma forte mobilização no ano de 2018, na data-base, a fim de exigirmos o cumprimento de nossos anseios, que técnica e legalmente têm a viabilidade de seu pagamento comprovados”, finaliza o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 27 de dezembro de 2017 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |