A direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas esteve presente na Câmara na manhã desta sexta-feira (28), com o objetivo de acompanhar a audiência pública chamada pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF), através de seu presidente, vereador Fabrício Tavares (PSD), onde o Executivo apresentou as metas fiscais do 1º e 2º quadrimestres de 2018.

Estiveram presentes pelo Legislativo, além do presidente da COF, os vereadores Toninho Peres (PSB), Marcos Ferreira – Marcola (PT) e Fernanda Miranda (PSOL), sendo que pelo Executivo o secretário municipal da Fazenda, Jairo Dutra, acompanhado dos servidores Otoni Sergio Xavier (diretor executivo da Fazenda) e Maria Eliza Klumb (chefe do departamento de Orçamento).

Na oportunidade foram apresentadas as principais receitas e despesas do município e o cumprimento das metas relacionadas aos índices legais. Quanto ao que se refere à folha de pagamento dos servidores, a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, questionou objetivamente o secretário se frente ao cenário posto de dificuldades financeiras, haveria ou não a confirmação da possibilidade de parcelamento ou atraso de salários até o fim deste exercício (2018), informação esta que vem se disseminando há um bom tempo na categoria.

Em resposta à Tatiane, o secretário afirmou que há uma determinação tomada pela prefeita e um recado bastante forte à secretaria da Fazenda para que de forma alguma aconteçam atrasos ou parcelamentos de salários, ou seja, se tiver que atrasar algo, que não seja isso.

“Portanto, espera-se que com este posicionamento do Executivo sejam de fato mantidos os salários em dia, além de podermos divulgar uma resposta oficial sobre o assunto à categoria, tranquilizando-a”, conclui o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho.