O Sindicato dos Municipários realiza assembleia para todos os professores regidos pelo atual Plano de Carreira do Magistério (Lei 3.198/89), além dos auxiliares de educação infantil, na quinta-feira (22), com primeira chamada às 14h30 e segunda chamada às 15h, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

A pauta da assembleia será o Projeto de Lei do Executivo que trata do passo inicial para constituição do novo Plano de Carreira do Magistério.

O Simp, numa análise preliminar, constatou que o referido Projeto de Lei é demasiadamente amplo e confuso, haja vista que além de tratar sobre o novo Plano de Carreira do Magistério, no mesmo texto trata também de alterações para todos os servidores em geral de nível superior (Técnico Científicos), inclusive do SANEP.

O Magistério é o único segmento da categoria que possui Plano de Carreira próprio, que é a Lei Municipal nº 3.198/89, e o Projeto do Executivo termina com direitos, como o pagamento da hora atividade de 20%, gratificação de difícil acesso de 100% (para quem reside na zona rural) sendo esta reduzida para 50% e o cargo de Auxiliar de Educação Infantil passará a integrar o quadro de pessoal estatutário, no Grupo de Serviços Gerais e Apoio, em prejuízo a este, além de outras alterações.

A presidente do Sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues, salienta a importância da presença de todos os professores da rede municipal, além dos auxiliares de educação infantil na assembleia de quinta-feira. “É preciso lutar para manter os direitos duramente conquistados e que serão atingidos com estas alterações propostas pelo Governo Paula”. “Os professores e auxiliares não podem aceitar nenhum direito a menos”, afirma Tatiane.