Diante da ausência de propostas do Executivo para reajuste dos salários e vale alimentação, bem como com relação às demais reivindicações relativas à data-base deste ano, os municipários realizam nova assembleia geral nesta sexta-feira a tarde, com primeira chamada às 14h30 e segunda às 15 horas, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense.

“A categoria está indignada e revoltada com o total descaso por parte do Executivo, que não propõe absolutamente nada com relação às reivindicações apresentadas”, afirma a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

“A prefeita Paula Mascarenhas se elegeu com o voto de boa parte dos municipários, se colocando como alguém que iria construir soluções e agora nem tem a dignidade de se apresentar aos servidores para justificar seu reajuste zero. Nunca formos e nunca seremos os causadores dos problemas econômicos do Município e sim aqueles que fazem o serviço público, portanto, apresentar zero, sem nem esclarecer onde mais ocorreram reduções de despesas, como isenções fiscais, cargos comissionados entre outros, deixa claro que o Governo Municipal só sangra os municipários”, critica Tatiane.

E mais, a presidente do Simp salienta que o Governo “se esconde” atrás de uma comissão, e não tem coragem de dizer que sua proposta é reajuste zero para a categoria. “Se a prefeita tenta pressionar pela reforma da previdência com o reajuste zero, está muito enganada, pois vamos lutar até o fim contra esta proposta que saqueia os trabalhadores”, critica mais uma vez a presidente do Simp.

Por fim, Tatiane Lopes Rodrigues lembra que a Revisão Geral Anual, ou seja, pelo menos o reajuste da inflação, é uma determinação constitucional, permitida inclusive pela Lei de Responsabilidade Fiscal.