Em reunião do Conselho de Delegados do Sindicato dos Municipários de Pelotas, realizada por videoconferência na tarde do último dia 08 de outubro, foram escolhidos os três representantes do referido Conselho na Comissão Eleitoral que será a responsável por conduzir a eleição para a diretoria do Sindicato no triênio 2020/2023. Dentre os vários participantes, foram escolhidos Bianca Esteves Maino, Iara Isabel Vargas de Vargas e Adriano Belmudes Antunes.

Logo após a reunião do Conselho de Delegados, houve, na tarde do dia 14, reunião dos integrantes do Movimento Sindical e Social para a escolha de dois representantes na Comissão Eleitoral da eleição para a diretoria do Simp, sendo estes: Ana Paula Dias Rosa, do 24º Núcleo do CPERS/SINDICATO, e Elton Lima, do Sindicato da Alimentação.

A partir da formação completa da Comissão Eleitoral, esta passará a se reunir na sua totalidade, com cinco integrantes, conforme disposição estatutária, tendo por objetivo a elaboração do regimento eleitoral, além de todas as atividades pertinentes.

Neste ano a eleição ocorreria na segunda quinzena de setembro, porém, devido à suspensão de diversas atividades em decorrência da pandemia da COVID-19, houve necessidade de seu adiamento, a ser realizada no próximo dia 10 de novembro, cumprindo todos os protocolos de cuidados para evitar a transmissão e contágio pelo coronavírus.