O Sindicato dos Municipários enviou ofícios à Prefeita Paula Mascarenhas e ao Secretário Municipal da Fazenda, Jairo Dutra, questionando quanto ao pagamento do adicional de férias para os integrantes do magistério e requerendo que ocorra no mês de janeiro de 2021, juntamente com os salários de dezembro, no início do período de gozo das férias.

O questionamento encaminhado pelo Sindicato dos Municipários foi motivado por informação divulgada pela Prefeitura, de que o adicional de férias do magistério seria pago somente em fevereiro, juntamente com os salários de janeiro.

A presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, lembra que mais uma vez a Prefeitura causa insegurança e indignação para os integrantes do magistério municipal ao deixar de garantir o pagamento antecipado do adicional de férias, eis que este valor tem justamente o objetivo de proporcionar sua utilização durante o tempo de descanso, para custear despesas extras decorrentes do gozo deste período.

Tatiane lembra que em anos anteriores o Simp já teve que reivindicar, inclusive pela via judicial, o que deveria ser um direito garantido ao magistério, que é o pagamento do adicional no prazo legal. “Esta seria mais uma ilegalidade praticada contra os servidores por parte da Prefeitura”, critica a presidente do Sindicato.

“Esperamos que o posicionamento divulgado seja revisto, que a Prefeita Paula Mascarenhas cumpra a legislação e determine o pagamento do adicional de férias dentro do prazo legal, no início do mês de janeiro”, finaliza.