O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), neste dia 28 de outubro, parabeniza a todas as servidoras e todos os servidores públicos, em especial, os MUNICIPÁRIOS.
1
Infelizmente não é um dia só para comemorações, mas também para lembrar dos inúmeros problemas e dificuldades que enfrentamos não só no país, mas também em Pelotas. O enfrentamento à pandemia causada pela COVID-19 trouxe exigências sem precedentes para a categoria, expondo ao risco de contaminação, morte, afastamento das famílias, aumento das tarefas e jornadas de trabalho e, de modo paralelo, corte de direitos, além do congelamento dos salários.
1
Estamos enfrentando a pandemia, estamos enfrentando a reforma da previdência, estamos enfrentando a precarização dos serviços públicos, estamos enfrentando a nefasta reforma administrativa.
1
Em Pelotas não é diferente. No momento, enfrentamos a tentativa de extinção do COPARP, órgão em que ainda podemos ter voz para opinar sobre nossos direitos e nossa vida funcional.
1
Mesmo com todas estas dificuldades, seguimos em frente, fazendo com dedicação aquilo para o qual fomos concursados, que é servir à população.
1
PARABÉNS PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO!
SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS – SIMP