O SIMP tomou conhecimento do teor da Mensagem número 014/2022 do Poder Executivo e encaminhada ao Legislativo Municipal, a qual se refere a data-base da categoria, onde foi constatada uma divergência quanto ao que foi proposto pela Prefeitura e aprovado em assembleia pelos servidores.

A divergência em questão se refere única e exclusivamente ao fato da prefeita excetuar do reajuste o valor da gratificação de difícil acesso do Magistério, sendo que tanto na resposta oficial quanto na reunião com a Direção do SIMP e Comissão de Negociação sempre foi garantido o reajuste em todas as gratificações, sem exceção.

De resto, tudo está normal e se mantém igual conforme aprovado em assembleia. Porém, a Mensagem foi tratada nesta terça (21) no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), onde através do vereador Jurandir Silva (PSOL) foi apresentada uma emenda na tentativa de garantir o reajuste no valor da gratificação de difícil acesso do Magistério.

Neste sentido, houve pedido de vistas por parte do vereador Cesinha (PSB), o que de acordo com os prazos regimentais é disponibilizado o período de sete dias, o que ocorrerá na próxima terça, dia 28, a votação da emenda e possivelmente também do mérito (em plenário).

A Mensagem número 15/2022, que trata do reajuste dos servidores da Administração Indireta, também não foi votada, eis que houve pedido de vistas (embora não haja nenhuma alteração ou emendas) por parte do vereador Michel Promove (PP), a qual também será tratada e possivelmente votada na próxima terça.

Tão logo vencida esta pauta, a Direção do Sindicato, conforme aprovado em assembleia, dará início às tratativas da formação de trabalho do Plano de Carreira.