Em longa reunião, com mais de três horas de duração, realizada nesta quarta-feira no Paço Municipal, o Executivo apresentou à Direção do SIMP e à Comissão de Negociação sua proposta de reajuste salarial e vale-alimentação para a data-base da categoria referente a 2023. A proposta da Prefeitura é de 3,83%, que corresponde ao INPC acumulado de maio de 2022 a abril de 2023, para o reajuste salarial e o valor de R$ 400,00 (aumento de R$ 70,00 sobre o valor atual) para o vale-alimentação.
1
Ainda sobre o reajuste de 3,83%, no que se refere ao Magistério, segundo a Prefeita em reunião, incidiria sobre o Piso Salarial pago no momento e também na Parcela Autônoma.
1
A respeito do pedido de alteração da base de cálculo das vantagens, a Prefeita Paula Mascarenhas se comprometeu até o final do ano apresentar estudo com proposta de elevação dos atuais padrões salariais, que são abaixo do mínimo nacional para a maioria da categoria dos Municipários, a fim de que se aproximem deste valor.
1
Quanto aos demais itens, a Prefeita Paula, embora alegando que o índice de gastos com pessoal já está no limite, ficou de respondê-los oficialmente até antes da próxima assembleia, que será na segunda-feira (19) à tarde, com primeira chamada às 15h e segunda chamada às 15h30 no auditório externo do Colégio Pelotense.