Na assembleia específica do Magistério, realizada no dia 29/02, a Direção do SIMP apresentou como informe a resposta da SMED quanto a realização de reuniões pedagógicas, objeto de questionamento prévio por parte do Sindicato, tendo em vista na época haver várias informações de que estava sendo exigida a participação dos profissionais convocados para tais reuniões mesmo que fora da sua jornada de trabalho. No documento da SMED acabou gerando dúvidas, pois parte dele se referia apenas às EMEI’S (não às EMEF’S), logo, diante disto, o SIMP encaminhou novo questionamento solicitando uma maior nitidez na informação.

No novo ofício do Sindicato, se solicitou que viesse a resposta tratando determinada e separadamente como seria a realização das reuniões pedagógicas das EMEF’S e EMEI’S, se presenciais ou à distância; fora do horário de atendimento aos alunos, mas dentro da carga horária dos profissionais do magistério no seu período de 1/3; e dentro da jornada de trabalho.

Diante da solicitação acima mencionada, o SIMP obteve nova resposta da SMED. Clique aqui para acessar o conteúdo do documento na íntegra.