Devido a situação de calamidade ambiental pela qual passa o Estado do Rio Grande do Sul e, no caso de Pelotas, o escritório Chapper & Cavada, que presta serviço de assessoria jurídica ao SIMP, por estar localizado no Bairro Cruzeiro, onde tal área é de alto risco de inundação e orientada a evacuação, não poderá atender os associados pelo menos num primeiro momento, até o fim desta semana, nem presencialmente ou através dos seus contatos.

Já o atendimento jurídico semanal na sede do SIMP (toda quarta-feira), este ainda se mantém, porém lembrando que é somente àqueles que agendaram previamente junto à recepção do SIMP (agendamento presencial ou via meios de contato).

Além disto, os prazos processuais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foram suspensos até o dia 17 de maio, no primeiro e segundo graus de jurisdição, sendo analisados somente atos de natureza urgente. Tal suspensão também se estende ao atendimento presencial, mantido apenas o serviço de plantão permanente e, não ocorrendo no mesmo período audiências e sessões de julgamento em todas as suas modalidades, inclusive virtuais.