O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), requereu à Prefeita Paula Mascarenhas para que interceda junto ao BANRISUL, com urgência, o mesmo que a Instituição anunciou a todos os servidores públicos estaduais (dos Três Poderes), como forma de apoiar a população do Rio Grande do Sul atingida pelas chuvas.

O anúncio do BANRISUL se trata da prorrogação das operações de crédito consignado contratadas pelo funcionalismo estadual, isto é, a medida suspende a cobrança das parcelas nas folhas de pagamento por 120 dias, onde de acordo com o Banco, tal prorrogação será automática para todos os servidores e quem não quiser aderir deve fazer a solicitação de manutenção de prazo pelo aplicativo. Além disso, as parcelas postergadas serão agendadas para o prazo final do contrato, ao qual serão adicionados mais quatro meses.

O requerimento do SIMP foi de que a Prefeita solicite junto ao BANRISUL (Instituição detentora da folha de pagamento) para que estenda a medida também aos servidores municipais de Pelotas que tenham créditos consignados, o que no caso havendo o aceite, os 120 dias seriam referentes aos quatro meses de junho, julho, agosto e setembro de 2024.

Porém, o SIMP informa àqueles que tenham créditos consignados junto ao BANRISUL, que tal requerimento do Sindicato não se trata de um direito assegurado, e sim de um pedido para que o Banco também possa aceitar estender/oportunizar esta concessão aos servidores municipais de Pelotas.