O SIMP encaminhou Ofício à Secretária de Saúde, Roberta Paganini, informando que, em visita realizada pela Direção do Sindicato junto ao prédio da Secretaria, situado nas Ruas Lobo da Costa com Marcílio Dias, foi constatado um sério problema de alojamento ou falta de local específico para abrigar os cerca de 30 motoristas disponíveis.

O local que vem sendo utilizado está situado à esquerda após o portão de acesso pela Rua Marcílio Dias. Trata-se de um ambiente de aproximadamente 12 metros quadrados, para acomodar muitas pessoas, dividindo este mesmo espaço com dois pequenos sofás, armários, geladeira, forno de microondas, não havendo banheiro, mas sim uma pia para lavar as mãos na rua, em local descoberto, além disso, apresentam-se goteiras e fiação elétrica do forro exposta, com várias emendas (imagens em anexo).

É notório que ao redor desta sala, há outras unidades sendo restauradas e passando por obras, porém, não havendo nenhuma informação de que alguma será destinada aos motoristas e, pior, sem qualquer informação de solução temporária a estes.

Portanto, o SIMP requereu soluções, isto é, de como neste momento a Secretaria pode alojar estes motoristas em um local que de fato comporte minimamente tais profissionais, com um espaço para alimentação, banheiro e aos armários de guarda de materiais.

É imprescindível que tal solução seja de forma rápida, pois se tratam de profissionais que percorrem várias distâncias, lidam com momentos de fragilidade dos atendidos e, agora neste momento de calamidade, ainda apoiarão as situações de resgates, logo, necessitam terem um espaço adequado para o exercício das suas atividades.