O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), vem por meio desta, manifestar profundamente pelas mortes envolvidas num grave acidente ontem à noite (domingo, 20/10, 21h40), na BR-376 em Guaratuba, litoral do Paraná, quando os ocupantes de uma van retornavam a Pelotas de uma competição realizada em São Paulo/SP e uma carreta container tombou sobre o veículo.

Tratam-se de jovens atletas de Pelotas do time de remo do Projeto “Remar para o Futuro”, uma parceria entre a UFPel, por meio da Escola Superior de Educação Física (ESEF), a Prefeitura de Pelotas, a Escola de Remo Tissot e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. Alguns eram oriundos de escolas da rede municipal de ensino, sendo que dos 10 ocupantes da van morreram 09, dentre estes 07 jovens, o coordenador da equipe e o motorista. Apenas se salvaram o motorista da carreta container e um jovem da van.

Os jovens haviam obtido várias medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo.

A Direção do SIMP se solidariza com todos os familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando que encontrem amparo, conforto, força e paz, diante desta grande tragédia.