PLANO DE CARREIRA: SIMP REALIZA ASSEMBLEIA PARA COMPOSIÇÃO DE COMISSÃO REPRESENTATIVA DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
24/07/26
O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) realizou assembleia específica dos servidores lotados na Secretaria de Assistência Social, na tarde de quinta-feira (23/07), no salão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas, onde foi escolhida a comissão representativa de trabalhadores a fim de estudar e elaborar junto com o SIMP as propostas para debater a formulação de um plano de carreira geral dos Municipários, neste caso, referente aos cargos e empregos públicos efetivos daquela Pasta.
Como uma forma mais abrangente de composição desta Comissão, a Direção do SIMP explicou no início da assembleia que seria oportuno, caso possível, dentre os servidores sócios do Sindicato e que se dispusessem a fazer parte, preencher os mais diversos segmentos de atividades da Secretaria, com integrantes de cada um destes.
No segmento de EDUCADORES SOCIAIS, houve quatro profissionais; já no segmento de COZINHEIRAS, uma profissional; no segmento de MOTORISTAS, dois profissionais; no segmento de AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS, um profissional; no segmento de TÉCNICOS CIENTÍFICOS, dois profissionais, dentre estes um Assistente Social e uma Psicóloga; logo, nos segmentos de OPERÁRIOS, SERVENTES, PINTORES DE VEÍCULOS, TELEFONISTAS, RECEPCIONISTAS, CONTÍNUOS, ELETRICISTAS INSTALADORES, AGENTES ADMINISTRATIVOS, OFICIAIS ADMINISTRATIVOS, AUXILIARES e TÉCNICOS DE ENFERMAGEM não houve nenhum nome que se colocasse à disposição.
Portanto, a Comissão Representativa de servidores da Secretaria de Assistência Social totalizou em 10 integrantes. Mesmo que alguns segmentos não tiveram nenhum nome que se colocasse à disposição, ainda assim vão estar representados pelos integrantes desta Comissão e Direção do SIMP, haja vista que será um plano de carreira geral para todos os Municipários.
Em breve, o Sindicato estará contatando todos os integrantes para lhes encaminhar o subsídio necessário para ciência das mais variadas legislações que digam respeito à vida funcional dos servidores, a fim de se apropriarem do conhecimento necessário para a construção do plano de carreira.
SIMP REÚNE-SE COM DIREÇÃO DA ETERPEL PARA TRATAR DA DATA-BASE DOS TRABALHADORES
24/07/26
A Direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) acompanhada de uma representante dos trabalhadores, manteve reunião com o Diretor Presidente da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (ETERPEL), Afrânio Ávila da Silva, na tarde de quarta-feira (22/07), a fim de tratar das reivindicações da categoria para a data-base deste ano.
Ocorre que no dia em que a Direção do SIMP esteve presente na Câmara de Vereadores com o objetivo de articular e negociar quanto à tramitação e votação do projeto de lei que tratava da data-base dos servidores da Administração Direta, foi surpreendido com outro projeto de lei, atinente ao reajuste dos trabalhadores da ETERPEL.
A surpresa se deu ao fato de o Executivo ter encaminhado tal projeto, sem antes mesmo o SIMP ter feito a reunião/consulta prévia com os trabalhadores da ETERPEL no que tange às suas reivindicações de data-base, o que anualmente ocorre após a conclusão das negociações referentes aos servidores da Administração Direta.
Em detrimento disto, no Legislativo o SIMP solicitou a retirada de tramitação da Mensagem do Executivo que tratava do reajuste dos trabalhadores da ETERPEL, no que foi atendido.
Logo, na reunião com o Diretor Presidente da ETERPEL, foi abordada a pauta dos trabalhadores que já havia sido encaminhada a ele posteriormente às atividades do SIMP na Câmara. Afrânio se comprometeu em debater esta pauta com o Executivo, em reunião que ocorrerá nesta sexta-feira (24/07), e que após este encontro, dará o retorno ao SIMP para os próximos passos da negociação.
SIMP REÚNE-SE COM SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ABORDA CONDIÇÕES DE TRABALHO
22/07/26
A Direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) acompanhada de dois trabalhadores, manteve reunião com a Secretária de Assistência Social (SAS), Roberta Borges Mello, na tarde da última segunda-feira, dia 20/07, a fim de tratar de condições gerais de trabalho dos servidores daquela pasta.
Foi amplamente debatido várias questões ligadas aos Educadores Sociais, Unidades de Acolhimento, segurança e saúde dos trabalhadores, além de horas extras. A Secretária se comprometeu do envio de documento ao SIMP detalhando tais questões, para que possam ser oportunizadas aos servidores na assembleia que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 23, às 14h em primeira chamada e 14h30 em segunda chamada, tendo por pauta a escolha de membros para formação da comissão representativa do plano de carreira.
Na sexta-feira o SIMP abordará, além do tratado na assembleia, a disponibilização do documento enviado pela Secretária.






